quinta-feira, 17 de maio de 2012




Programação da semana

18 a 24 de Maio



                                     
19:15 - Shame


Shame, EUA, 101min, 2012


Drama de Steve Mcqueen

LEGENDADO

ELENCO: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Mari-Ange Ramirez, Lucy Walters, Nicole Beharie, Alex Manette, Hannah Ware, Elizabeth Masucci.

SINOPSE:  'Shame' gira em torno do bonitão Brandon, sujeito bem-sucedido que mora em Nova York e tem uma vida quase perfeita, se não fossem seus problemas para se relacionar intimamente. Sua fuga esta no sexo - frívolo, banal, sem pudor, sem concessões. Sua vida fica ainda mais conturbada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) chega à cidade de surpresa.


INDICAÇÃO ETÁRIA: 17 anos

TRAILER: 




                                               
21:00 - O Príncipe do Deserto

Black Gold, EUA, 2012, 130min

Drama de Jean-Jacques Annaud

LEGENDADO

ELENCO: Antonio Banderas, Mark Strong, Freida Pinto, Tahar Rahim, Riz Ahmed, Jamal Awar, Lotfi Dziri, Eriq Ebouaney, Mostafa Gaafar, Akin Gazi.

SINOPSE: Nos Emirados Árabes da década de 1930, um jovem príncipe fica dividido se deve seguir as idéias do pai ou do sogro, o primeiro um conservador e o outro liberal.








INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

Trailer:







(o blog está em manutenção)



-- Programação Especial --
21 a 25 de Maio
17h
Para conferir a programação completa dos eventos integrados consulte: http://www.territoriorede.blogspot.com.br/p/seda-semana-do-audiovisual.html


21 de Maio: Filme: EVOÉ! Retrato de um Antropófago [Tadeu Jungle]
Um filme que articula de forma labiríntica depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina. O documentário adquiriu o seu verbo principal em quatro viagens a pontos-chave da trajetória de Zé Celso: Sertão da Bahia; Praia de Cururipe, em Alagoas; Epidaurus e Atenas, na Grécia; e em sua casa, em São Paulo. Um olhar particular e multifacetado de uma das maiores personalidades das artes do Brasil de todos os tempos.
ENTRADA GRATUITA

22 de Maio: Filme: Praça Sans Pena [Vinícius Reis]
Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem em casamento sólido. Juntos com a filha Bel – uma adolescente de 15 anos –, eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de 20 anos.
ENTRADA GRATUITA


23 de Maio: Toxic Amazon [Felipe Milanez]

No dia 24 de maio de 2011, mesmo dia em que deputados federais aprovaram em Brasília o Código Florestal – lei que coloca em risco as florestas e legaliza desmates – o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foi executado perto do assentamento em que viviam no estado do Pará. Um mês depois a VICE foi para Marabá, cidade natal de Zé Cláudio, onde acompanhou a investigação do caso, seguiu os agentes do Ibama numa operação cinematográfica em que madeireiras ilegais foram fechadas, visitou um acampamento do MST, conheceu escravos foragidos e comprovou a violência que permeia a cidade que os locais chamam de Marabala.

ENTRADA GRATUITA


24 de Maio: Ardor Irresistível [Ava Rocha] 
Sinopse não fornecida
ENTRADA GRATUITA

25 de Maio: Diário de Uma Busca [Flávia Castro] 
Sinopse não fornecida
ENTRADA GRATUITA       




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário