sexta-feira, 3 de agosto de 2012

                                 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 


                                            03 a 09 de agosto




17:00 - A ERA DO GELO 4
Ice Age: Continental Drift, EUA, 2012, 94 min.
Animação/Aventura de Steve Martino e Mike Thurmeier

SINOPSE:  Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

INDICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

TRAILLER:







19:00 - NA ESTRADA
On The Road, França/EUA/Reino Unido, 2012, 140 min.
Drama de Walter Salles

SINOPSE:  Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.







TRAILLER:





21:30 - FOTO NA TELA 

FOTÓGRAFOS EM OURO PRETO


PROGRAMAÇÃO GRATUITA ESPECIAL PARA A SEMANA DO ENCONTRO NACIONAL DE FOTOGRAFIA EM OURO PRETO



Dia 03 de agosto - sexta-feira

Nascidos em Bordéis (Born Into Brothels: Calcutta's Red Light Kids) - Documentário de Zana Briski/Ross Kauffman - Índia/EUA, 2004, 85 min.
SINOPSE: Este ganhador do Oscar, mostra a vida de crianças do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. O aparente enriquecimento da Índia deixa de lado os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram essas crianças e munido de câmeras fotográficas pede para elas fazerem retratos de tudo que lhes chama a atenção. Os resultados são emocionantes e enquanto as criznças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.



Dia 04 de agosto - sábado

Repórteres de Guerra (The Bang Bang Club) - Drama de Steven Silver - Canadá/África do Sul, 2010, 106 min.
SINOPSE: Esta é uma história real de um grupo de jovens repórteres de guerra - Greg marinovich, João Silva, Kevin Carter e Ken Oosterbroek - unidos pela amizade e pelo senso com o propósito de contar a verdade. Eles arriscam as suas vidas para contar ao mundo toda a violência e brutalidade nas primeiras eleições livres na África do Sul após o fim do regime de Apartheid. Este período intenso da política mundial tornou-se o maior de seus trabalhos, mas o preço que eles pagaram foi muito alto. Baseado no livro The Bang Bang Club escrito por Marinovich e o português João Silva é um emocionante trabalho que expõe os riscos de quem busca a verdade.





Dia 05 de agosto - domingo

Powaqqatsi - Life in Transformation - Documentário de Godfrey Reggio - EUA, 1988, 99 min.
SINOPSE: Segundo filme da trilogia "QATSI", «Powaqqatsi» aborda as culturas do Terceiro Mundo: o realizador Reggio capta imagens de rara beleza estética em vários continentes, enfatiza a vida quotidiana de gente comum e anónima, expondo as contradições desses países ditos subdesenvolvidos.









Dia 06 de agosto - segunda-feira

Closer - Perto Demais (Closer) - Drama/Romance de Mike Nichols - EUA, 2004, 104 min.
SINOPSE: Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.





Dia 07 de agosto - terça-feira

Koyaanisqatsi - Uma Vida Fora de Equilíbrio - Documentário de  Godfrey Reggio - EUA, 1983, 87 min.
SINOPSE: Um documentário impressionante que mostra a vida moderna em seu delicado equilíbrio. Este é um filme que - sem narrações ou diálogos, nos mostra imagens de paisagens e vistas numa ordem crescente para produzir uma visão diferenciada da vida moderna. O nome do filme vem da língua dos índios Hopi que significa 'vida fora de equilibrio' ou 'vida louca'. Para executar este filme, foram necessários sete anos e o resultado é uma feliz união entre a fotografia de Ron Fricke e a música de Philip Glass com a direção de Godfrey Reggio.





Dia 08 de agosto - quarta-feira

Apocalipse Now - Guerra de  Francis Ford Coppola - EUA, 1979, 148 min.
SINOPSE: Capitão (Martin Sheen) tem a missão de encontrar e matar coronel (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.








Dia 09 de agosto - quinta-feira

Janela Indiscreta (Rear Window) - Policial/Suspense de  Alfred Hitchcock - EUA, 1954, 112 min.
SINOPSE: Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário