sexta-feira, 24 de agosto de 2012

                                        PROGRAMAÇÃO DA SEMANA  


24 a 29 de agosto



17:00 - À BEIRA DO CAMINHO
Brasil, 2012, 102 min.
Drama de Breno Silveira

SINOPSE:  Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que em uma de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinícius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, o que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.
Roberto Carlos é uma paixão nacional. Ao longo de décadas, o cantor soube transpor para a música sentimentos tão complexos como a amizade e o amor, apresentando situações e sensações bem familiares a muitas pessoas - eis um dos motivos de seu sucesso. Tendo isto em mente, o diretor Breno Silveira encomendou à roteirista Patrícia Andrade a tarefa de desenvolver um filme em torno das músicas do cantor. O resultado é À Beira do Caminho, que tem como principal característica a simbiose entre história e várias de suas canções.

                                INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS


TRAILLER:
 




19:00 - SOLTEIROS COM FILHOS
(Friends With Kids), EUA, 2012, 100 min.
Comédia de Jennifer Westfeldt

SINOPSE: Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) são os melhores amigos um do outro, mas eles queriam muito ter um filho. Só que eles não curtem nem um pouco a confusão que as crianças trazem para os casais. Para isso, a solução encontrada pela dupla foi dar andamento a esta "produção", mantendo apenas a grande amizade existente entre os dois e recorrendo aos amigos para ajudar na empreitada. Será que isso vai dar certo?
Solteiros com Filhos foi dirigido, escrito e estrelado por Jennifer Westfeldt, conhecida pela comédia dramática “Beijando Jessica Stein, e reafirma o interesse dela num humor com pitadas de drama. Aqui, ela inclui ainda a boca suja da turma de Missão Madrinha de Casamento, no caso Kristen Wiig, Maya RudolphChris O'Dowd e Jon Hamm. E o resultado é bem satisfatório.

                         INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS


TRAILLER:






21:00 - BATMAN - O CALEIRO DAS TREVAS RESSURGE
Batman - The Dark Knight Rises, Reino Unido/EUA, 2012, 164 min.
Ação/Drama/Suspense de Christopher Nolan

SINOPSE: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

                           INDICAÇÃO ETÁRIA: 13 ANOS


TRAILLER:









Nenhum comentário:

Postar um comentário