terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SESSÕES GRATUITAS

DIAS 04, 05 E 06 DE DEZEMBRO



DIA 04 DE DEZEMBRO

  
18:00 - O CAÇADOR DE PIPAS
(The Kite Runner), EUA, 122 min.
Drama de Marc Forster
Classificação: 14 anos - Legendado

SINOPSE: Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.







20:00 - CHAMAS DA VINGANÇA
(Man on Fire), EUA, 146 min.
Suspense de Tony Scott
Classificação: 14 anos - Legendado

SINOPSE: Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.



                               DIA 05 DE DEZEMBRO



18:00 - MISSISSIPPI EM CHAMAS
(Mississippi Burning), EUA, 122 min.
Drama/Suspense de Alan Parker
Classificação: 14 anos - Legendado

SINOPSE: Estrelado por Gene Hackman, vencedor de dois prêmios Oscar, e por Willem Dafoe, indicado ao Oscar, Mississipi em Chamas "classifica-se como um dos retratos mais poderosos e pungentes sobre conflitos raciais jamais produzidos" (Variety). Indicado a seis prêmios Oscar, e vencedor na categoria Melhor Fotografia, este filme de alta carga emocional "capta vividamente um capítulo crucial da História dos Estados Unidos" (Time)! Três ativistas que defendem direitos civis dirigem por uma desolada estrada, quando inquietantes faróis se aproximam rapidamente. Tentando acalmar um ao outro, eles não tinham como saber que em alguns minutos desapareceriam na noite e seriam motivo de uma das mais explosivas investigações de assassinato da História. Surgem o ultracorreto Ward (Dafoe) e o aparentemente tolerante Anderson (Hackman). Será que estes dois agentes do FBI, tão filosoficamente opostos, podem superar suas diferenças e desvendar os apavorantes segredos de uma comunidade dominada pela Ku Klux Klan, antes que a cidade seja dominada pelo racismo?




20:00 - SPARTACUS
(Spartacus), EUA, 184 min.
Épico de Stanley Kubrick
Classificação: 10 anos - Legendado

SINOPSE: Spartacus é um dos grandes épicos do cinema mundial, trazendo Kirk Douglas numa de suas melhores atuações como um gladiador que lidera um grupo de escravos em busca de liberdade contra as forças do Império Romano. O filme foi totalmente restaurado, preservando a qualidade de suas imagens e a belíssima trilha sonora composta por Alex North. Nesta nova versão você poderá ver também cenas inéditas que haviam sido censuradas na época do lançamento do filme. Spartacus, que leva a assinatura do diretor Stanley Kubrick, recebeu o Globo de Ouro como Melhor Filme e 4 Oscars nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator Coadjuvante (Peter Ustinov).



                            DIA 06 DE DEZEMBRO



18:00 - OS 300 DE ESPARTA
(The 300 Spartans), EUA, 113 min.
Épico/Aventura/Drama de Rudolph Maté
Classificação: 14 anos - Legendado

SINOPSE: 480 A.C. O rei persa Xerxes (David Farrar) colocou seu enorme império de escravos para esmagar um pequeno grupo de estados independentes gregos, que eram o único reduto de liberdade ainda existente naquela época. Xerxes contava com a desunião da Grécia para vencer a guerra, mas o famoso guerreiro Leonidas (Richard Egan), o rei de Esparta, e o grande orador Themistocles de Atenas (Ralph Richardson) viram que a união era a única força capaz de derrotar Xerxes. Eles fazem articulações para unir o povo grego, mas ficou claro que isto só aconteceria se os espartanos marchassem primeiro. Leonidas, mesmo sendo rei, precisava da autorização do conselho, que só liberaria o exército espartano após as festas religiosas. Leonidas resolve não esperar e marcha só com 300 guerreiros, que compunham sua guarda pessoal, que não precisava da autorização do conselho. Eles vão para as Thermópilas, que geograficamente dificultaria os exércitos de Xerxes.



 
20:00 - FONTE DOS DESEJOS
(Three Coins in the Fountain), EUA, 102 min.
Romance/Drama de Jean Negulesco
Classificação: 12 anos - Legendado

SINOPSE: Três americanas sonham encontrar em Roma amor e romance, mas talvez isto não se aplique a secretárias. A primeira delas é Anita Hutchins (Jean Peters), que está deixando o emprego na USDA, uma importante empresa, alegando que está voltando aos Estados Unidos para se casar. Na verdade ela se cansou de esperar por alguém que nunca chega. A segunda é Maria Williams (Maggie McNamara), que ainda sonha, pois veio recentemente para Roma para substituir Anita. Aúltima é Miss Frances (Dorothy McGuire), que por 15 anos trabalhou para John Frederick Shadwell (Clifton Webb), um escritor americano que há 20 anos vive em Roma. Frances sempre foi apaixonada por Shadwell, que nunca notou e a vê só como uma boa amiga. Logo Maria conhece o príncipe Dino de Cessi (Louis Jourdan) em uma festa na casa do seu chefe e ele, um mulherengo, a convida para voar até Veneza em seu avião particular. Na hora de partir Frances pede uma carona, para atrapalhar os planos de Dino. Anita vai em uma festa fora da cidade com Georgio Bianchi (Rossano Brazzi), que também trabalha na USDA, e são vistos juntos. Como a política da empresa não permite o envolvimento entre funcionários, Georgio acaba sendo demitido, o que deixa Anita desconsolada, pois está apaixonada por ele. Georgio não se sente muito à vontade, pois nada pode oferecer a Anita, principalmente agora que foi demitido. Maria quer conquistar Dino, pois pretende se casar com ele. Para isto descobre seus gostos, seja na pintura, comida ou música. Quando Dino acredita que tem vários pontos em comum com Maria, a convida para conhecer sua mãe. Isto significa o primeiro passo para chegar ao altar, mas para que cada uma delas consiga seu objetivo as moedas jogadas na Fontana de Trevi vão ter de agir de forma mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário