segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Programação Gratuita - 05 a 11 de Janeiro


Batman
1989, Reino Unido e EUA, 125 min
Dirigido por Tim Burton
Classificação Indicativa: Livre.


Sinopse:
Em Gotham City o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.






Batman - O Retorno
1992, Reino Unido e EUA, 126 min
Dirigido por Tim Burton
Classificação Indicativa: Livre.

Sinopse:
Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.



Batman Eternamente
1995, Reino Unido e EUA, 122 min
Dirigido por Joel Shumacher
Classificação Indicativa: 10 anos.

Sinopse:
Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carey), dois excêntricos bandidos, decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego (Val Kilmer) para depois mata-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem (Chris O'Donnell) que tem sede de vingança, por ter perdido a família em um acidente provocado exatamente pelo Duas-Caras.









Batman & Robin
1997, Reino Unido e EUA, 130 min
Dirigido por Joel Shumacher
Classificação Indicativa: Livre.

Sinopse:
A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).






Batman Begins
2005, EUA, 139 min
Dirigido por Christopher Nolan
Classificação Indicativa: 10 anos.

Sinopse:
Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.



Batman -  O Cavaleiro das Trevas
2008, EUA, 147 min
Dirigido por Christopher Nolan
Classificação Indicativa: 12 anos.

Sinopse:
Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.




Batman -  O Cavaleiro das Trevas Ressurge
2012, Reino Unido e EUA, 164 min
Dirigido por Christopher Nolan
Classificação Indicativa: 12 anos.

Sinopse:
Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.



Mostra Gratuita Infantil 









Aladdin
1992, EUA, 90 min
Dirigido por John Musker e John Clements
Classificação Indicativa: Livre.


Sinopse:
Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.


O Cão e a Raposa
1981, EUA, 83 min

Dirigido por Richard Rich, Ted Berman e Art Stevens
Classificação Indicativa: Livre.


Sinopse:
Um filhote de raposa órfão e um cachorrinho viram grandes amigos quando pequenos, mas a amizade deles se mostra impossível pois eles pertencem a mundos diferentes, e acabam tomando rumos distintos e se separando pelo destino. Quando adultos, eles se reencontram em uma situação que vai colocar à prova essa bela amizade e que talvez transforme os dois amigos de longa data em inimigos.





A Nova Onda do Imperador
2000, EUA, 79 min

Dirigido por Mark Dindal
Classificação Indicativa: Livre.


Sinopse:
Em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante Imperador Kuzco transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês. Mas ambos precisarão enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.





A Pequena Sereia
1989, EUA, 83 min

Dirigido por John Musker e Ron Clements
Classificação Indicativa: Livre.


Sinopse:
Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.



Peter Pan
1953, EUA, 76 min

Dirigido por Hamilton Luske, Clyde Geronimi, Wilfred Jackson
Classificação Indicativa: Livre.


Sinopse:
Londres. Peter Pan (Bobby Driscoll/ Lauro Fabiano), o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy (Kathryn Beaumont/ Therezinha), a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João (Paul Collins) e Miguel (Tommy Luske). Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho (Hans Conried/ Aloysio de Oliveira), que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la.

2 comentários:

  1. Por favor atualizem a programação depois do dia 25!!!E qndo vão passar filmes inéditos?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer aqui algumas reclamações não só minhas, mas de muitas pessoas que eu conheço. Primeiro quando vocês irão passar realmente os filmes inéditos? Existem tantas mostras de filme durante o ano que praticamente não passa filme inédito no cinema. Acaba ficando mais facil assistir na internet do que no cinema de ouro preto porque aqui os filmes demoram a chegar e muitas vezes nem chegam. Segundo, é que quando chega filme inédito é somente legendado. Porque não tem filmes dublados? Muitas pessoas ficam prejudicadas porque não conseguem ler as legendas. Terceiro é que se for ter tantas mostras de filmes assim, mudem o nome de cinema para espaço de mostras porque de cinema quase que não tem nada.

    ResponderExcluir