quinta-feira, 28 de novembro de 2013

1° Festival de Cinema e Africanidades e Sessões Overdoses: Melancolia








Domingo 01/12 - Sessões Overdose




17h – MELANCOLIA

(Melancholia), França, Dinamarca, Suécia, Alemanha, (2h 10min)
Drama, Ficção Científica de Lars von Trier
Classificação 14 anos – Legendado
SINOPSE: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.





19h – PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

(We Need to Talking About Kevin), EUA, (1h 50min)
Drama, Suspençe de Lynne Ransay
Classificação 16 anos – Legendado
SINOPSE: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando, mas mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.




21h – AMOUR

(Amour), França, Alemanha, Áustria (2h 07min)
Drama de Michael Haneke
Classificação 14 anos – Legendado
SINOPSE: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.







Nenhum comentário:

Postar um comentário