quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PROGRAMAÇÃO DE 21 À 27 DE FEVEREIRO - MOSTRA GRATUITA TIM BURTON



Tim Burton é o tema da mostra gratuita do mês de fevereiro no Cine Vila Rica.  O cineasta americano de 55 anos tem uma longa e consagrada carreira no cinema, já tendo dirigido mais de 20 filmes em sua carreira que começou nos anos 70.

Sendo, desde criança, obsecado por filmes de terror, Tim Burton desenvolveu um estilo muito definido e peculiar, produzindo sempre filmes sombrios, mas ao mesmo tempo, cômicos. Alem disso, seus filmes tem uma estética, cenografia e direção de arte como destaque de suas produções. Tim Burton também dirigiu algumas animações, sendo indicado ao Oscar de Melhor Animação por “A Noiva Cadaver”.

Tim Burton ainda é casado com a indicada ao Oscar Helena Bohan Carter, com quem já fez seis filmes, entre eles estão “Alice no País das Maravilhas”, “Sweeney Todd” e “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”. Mas sua parceria de maior sucesso é, sem duvida, com o ator Johnny Depp, que trabalhou com o cineasta em 7 de seus filmes, alem dos dois primeiros, Johnny também foi dirigido por Burton em “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” e “Edward Mãos de Tesoura”.

Todos os filmes citados serão exibidos na nossa Mostra Gratuita Tim Burton nos dias e horários acima. A sinopse e o trailer das produções você pode conferir abaixo.

Alice no País das Maravilhas (Maiores de 10 anos)
"Alice In Wonderland", Aventura, EUA, 2010, 108 min


Sinopse: Aos 19 anos, Alice (Mia Wasikowska) volta ao País das Maravilhas, fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico, ela reencontra os personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), inspirados na obra de Lewis Carroll. É nessa jornada fantástica que a jovem tentará encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.











Trailer:




Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Livre)
"Big Fish", Aventura, EUA, 2003, 125 min


Sinopse: Edward Bloom (Albert Finney) sempre foi um contador de histórias sobre sua extravagante vida quando jovem (Ewan McGregor), quando seu desejo de viajar o levou de uma pequena cidade no Alabama para uma volta ao mundo. Suas explorações místicas variam do divertimento ao delírio, quando conta histórias sobre gigantes, feiticeiras e duas cantoras gêmeas siamesas. Com suas narrações exageradas, Bloom encanta a quase todos que encontra, exceto seu filho Will (Billy Crudup). Quando sua mãe Sandra (Jessica Lange) tenta aproximá-los, Will precisa aprender a separar a realidade da ficção conhecendo os grandes feitos e derrotas de seu pai.










Trailer:




A Noiva Cadáver (Livre)
"Corpse Bride", Fantasia, EUA, 2005, 77 min

Sinopse: Victor (voz de Johnny Depp) é um atrapalhado jovem que está de casamento marcado com Victoria (voz de Emily Watson), mas só conhece a noiva no dia do ensaio da cerimônia. Mesmo sendo um casamento arranjado, ambos se simpatizam. O que pode atrapalhar o enlace é a Noiva-Cadáver do título. Na floresta vizinha ao vilarejo onde mora, Victor treina seus votos e coloca a aliança num galho. O que ele não imaginava é que o galho é um dedo de verdade, pertencente a uma jovem assassinada (voz de Helena Bonham-Carter), que volta do mundo dos mortos insistindo ser a mulher de Victor.











Trailer:




A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Maiores de 16 anos)
"Sleepy Hollow", Terror, EUA e Alemanha, 1999, 105 min


Sinopse: Um conto de Washington Irving sobre a lenda de Ichabod Crane e o Cavaleiro sem Cabeça. Dirigido por Tim Burton com seu estilo característico, Ichabod (Johnny Depp) é um detetive nova-iorquino enviado à distante cidade de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos que tinham um detalhe em comum: todas as vítimas encontradas estavam sem cabeça. Toda a cidade acusava o temido Cavaleiro sem Cabeça, lenda local que o jovem detetive desacreditava ser realidade. Durante a história, Ichabod começa a mudar todas as suas crenças.










Trailer:




Edward Mãos de Tesoura (Maiores de 14 anos)
"Edward Scissorhands", Drama, EUA, 1990, 105 min


Sinopse: Uma adorável fábula de Tim Burton, no estilo esquisito do diretor. Vincent Price é o inventor que faz a criatura Edward (Johnny Depp) e morre antes de substituir as tesouras que lhe servem de mãos. Tirando o detalhe das mãos, Edward é um humano perfeito. Depois da morte do criador, ele vai morar na casa da suburbana Peg (Dianne Wiest) e se torna popular entre a vizinhança por seus exímios dotes de cabeleireiro e jardineiro. Quando se apaixona por Kim (Winona Ryder), filha de sua protetora, tudo muda e Edward passa a ser caçado feito fera. Imagens impressionantes numa história repleta de ternura e inspirada em clássicos como Frankstein e A Bela e a Fera.









Trailer:




Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Maiores de 16 anos)
"Sweeney  Todd - The Demon Barber of Fleet Street", Terror, EUA, 2007, 116 min


Sinopse: O barbeiro Sweeney Todd (Johnny Depp) é preso injustamente por determinação do juiz Turpin (Alan Rickman). Ao sair da cadeia, ele coloca em prática a sua vingança, reabrindo a barbearia e se tornando o Barbeiro Demoníaco de Fleet Street, porém seus clientes sempre desaparecem. Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter) é uma famosa quituteira que se une ao barbeiro. Na verdade, ela é uma serial killer que usa os restos mortais de suas vítimas para assar tortas que viram a sensação de Londres. Com a nova parceria, os ingredientes são fornecidos por Sweeney Tood.











Trailer:




MOSTRA GRATUITA INFANTIL - DIAS 22 E 23 DE FEVEREIRO


Dia 22/02 - 16h - Bee Movie - A História de Uma Abelha (Livre)
"Bee Movie", Animação, EUA, 2007, 95 min

Sinopse: Barry B. Benson (Jerry Seinfeld) formou-se recentemente e sonha com um emprego na Honex, onde poderá produzir mel. Desta forma ele se aventura fora da colméia, onde descobre um mundo até então inteiramente desconhecido. É quando conhece Vanessa Bloome (Renée Zellweger), uma alegre florista de Manhattan com quem quebra as regras das abelhas e passa a conversar regularmente. Logo eles se tornam amigos, o que faz com que Barry conheça melhor os humanos. Porém Barry descobre que qualquer pessoa pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça.










Trailer:




Dia 23/02 - 16h - O Corajoso Ratinho Despereaux (Livre)
"The Tale Of Despereaux", Animação, EUA e Reino Unido, 2009, 100 min


Sinopse: Despereaux Tilling (Matthew Broderick) é um pequeno rato que sonha com aventuras. Um dia, ao visitar a biblioteca real, ele conhece a princesa Pea (Emma Watson). Ela lhe conta da tristeza que se abateu sobre ela e seu pai após a morte da rainha. Logo eles se tornam amigos, o que gera preocupação nos demais ratos, que são contrários às conversas com humanos. Desta forma Despereaux é levado ao Mundo das Ratazanas, onde não há luz. Ele é salvo por Roscuro (Dustin Hoffman), um rato banido pelos humanos mas que ainda sonha com atos heróicos.












Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário