quinta-feira, 10 de abril de 2014

MOSTRA GRATUITA CLINT EASTWOOD - DE 10 À 16 DE ABRIL


Na segunda semana de abril, o Cine Vila Rica apresenta a MOSTRA GRATUITA CLINT EASTWOOD. Ele que além de diretor, ator, produtor, compositor é também um ícone do cinema mundial, tendo trabalhado em mais de 60 produções como ator, me mais de 30 como diretor. Clint tem 54 anos de carreira, foi vencedor de 4 Oscar e terá seus filmes exibidos esta semana: A Troca, Além da Vida, Sobre Meninos e Lobos, As Pontes de Madison, Menina de Ouro, Cartas de Iwo Jimo, Um Mundo Perfeito, A Conquista da Honra.

Baseado em um caso real de Los Angeles em 1928, "A Troca", conta a história de uma mãe que reencontra um menino que seria seu filho desaparecido. O filme aborda vários temas, como: impotencia feminina, abuso policial e violência infantil. Protagonizado por Angelina Jolie, o filme foi indicado a 3 Oscar: Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Outro filme de temática parecida, "Entre Meninos e Lobos", também aborda violência infantil. O filme indicado a 6 Oscar (ganhando dois: Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante) é um dos filmes mais premiados de Clint. No elenco estão nomes como Sean Penn, Kevin Bacon, Lawrence Fishburne e Tim Robbins.

"Menina de Ouro", entretanto, é um dos grandes títulos que vem à mente quando pensamos em Clint Eastwood, ganhador de 4 Oscar (Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Filme e Melhor Diretor – o quarto de sua carreira) o filme também foi sucesso de público e conta com o próprio Clint no elenco, além de Hilary Swank e Morgan Freeman.

Mudando um pouco de gênero, em 2010, Clint fez um filme sobrenatural explorando a vida após a morte, porém, diferente de outros filmes do gênero, “Além da Vida” não tem uma visão religiosa do tema. O longa conta três histórias que de alguma forma foram marcadas pela morte e que se cruzam em seu desenvolvimento. No elenco temos Matt Damon e Cécile de France.

Quando se dispôs a falar sobre guerra, o cineasta fez dois filmes em sequência sobre a batalha de Iwo Jimo. “A Conquista da Honra” e, sua sequência, “Cartas de Iwo Jima” mostram dois lados da batalha, o primeiro, o americano, e o segundo, o japonês. E apesar de terem sido gravados simultaneamente, o elenco dos filmes não se misturam. Ambos foram indicados ao Oscar de Melhor Edição de Som, com o segundo saindo vencedor. “Cartas de Iwo Jima” ainda foi indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.


Voltando um pouco na carreira do diretor temos “As Pontes de Madison” e “Um Mundo Perfeito”. O primeiro filme é um romance estrelado por Meryl Streep e por Eastwood e conta em flashbacks a história do casal protagonizado pelos astros. Já o segundo, é um filme policial, que mostra um presidiário, que ao sequestrar uma criança, desenvolve uma amizade como o garoto. O longa, tem no elenco Kevin Costner, em seu terceiro filme com o diretor, além do próprio Clint Eastwood.

A Troca (Maiores de 12 anos)
"Changeling", Drama/Suspense, E.U.A., 2009, 141 min

Sinopse:
Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.











Trailer:


A Troca (Maiores de 12 anos)
"Hereafter", Drama/Suspense, E.U.A., 2010, 129 min

Sinopse:
Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.











Trailer:


Menina de Ouro (Maiores de 12 anos)
"Million Dollar Baby", Drama, E.U.A., 2005, 137 min

Sinopse:
Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.








Trailer:


Sobre Meninos e Lobos (Maiores de 14 anos)
"Mystic River", Drama/Policial, E.U.A./Australia, 2003, 137 min


Sinopse:
Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.










Trailer:


A Conquista da Honra (Maiores de 16 anos)
"Flags Of Our Fathers", Drama/Guerra, E.U.A, 2006, 132 min

Sinopse:
Fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.











Trailer:


Cartas de Iwo Jima (Maiores de 14 anos)
"Letters From Iwo Jima", Drama/Guerra, E.U.A, 2006, 140 min

Sinopse:
Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.






Trailer: 


As Pontes de Madison (Maiores de 14 anos)
"The Bridges of Madison County", Drama/Romance, E.U.A, 1995, 135 min

Sinopse:
Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.













Trailer:



Um Mundo Perfeito (Maiores de 14 anos)
"A Perfect World", Drama/Policial, E.U.A, 1993, 137
min


Sinopse:

Texas, 1963. Butch Haynes (Kevin Costner), um presidiário, foge da prisão, sendo perseguido por Red Garnett (Clint Eastwood), um policial implacável. Ao entrar na casa de uma família leva consigo Phillip Perry (T.J. Lowther), um garoto de sete anos, como refém. Mas contrariando suas expectativas eles se tornam amigos, sendo que este relacionamento transforma a vida do menino.












Trailer:

MOSTRA INFANTIL GRATUITA 12 E 13 DE ABRIL

Sábado 12/04 - Enrolados (Livre)
Animação, EUA, 2011, 101 min

Dirigido por Byron Howard e Nathan Greno

Sinopse:
Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.









Trailer:


Sábado 13/04 - Nem Que A Vaca Tussa (Livre)
Animação, EUA, 2004, 76 min

Dirigido por Will Finn e John Sanford

Sinopse:
A fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.












Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário